VIAGENS BARATAS Encontre aqui as viagens baratas que procura!

Sugestões viagens low cost em 2012

Passeios à beira mar, o mundo natural por explorar ou a vida na cidade? Você escolhe o destino. E o preço? Será que também o podemos escolher?

O conceito low cost está em todo o lado. Começou nos voos e depressa passou para hotéis, pensões, actividades, restauração, viagens… Mas será que mesmo em tempo de dificuldades económicas é possível fazer viagens low cost?

Viagens em tempo de crise

Aquela ideia de que as férias são perfeitas pelo preço dos serviços que conseguimos comprar está fora de moda. Somos felizes quando estamos com quem amamos ou com um animado grupo de amigos. Por isso, tentar fazer uma viagem low cost em 2012 implica também abdicar de algumas mordomias – essas podemos ter em casa, vez por outra. Viagens são para conhecer locais novos, para viver! Veja então três sugestões de viagens low cost em 2012:

Paris – um destino romântico

A cidade mais romântica de sempre está agora acessível para bolsos menos cheios. Por quê? Procurar passagens aéreas mais baratas, escolher hotéis um pouco mais longe do centro e fazer uso de transportes públicos são algumas das formas de conseguir fazer umas férias baratas em Paris. Opte por não comer sempre em restaurantes – que tal uma boa baguete para o almoço? Faça escolhas mais económicas e verá que Paris poderá ser uma escolha low cost.

Gerês – a natureza em foco

O Gerês tem uma beleza natural de valor incalculável; o Parque Natural Peneda-Gerês pinta de verde a paisagem vista da serra. É difícil de explicar a sensação que se tem no Gerês em certos locais em que olhamos para cima e apenas vemos serra – sentimo-nos quase que sugados. Quanto a preços, a deslocação depende da zona do país em que mora mas, mesmo assim, uma vez que a viagem é de carro, os custos são reduzidos. Relativamente aos hotéis, é bom reservar com antecedência se planeia ir na época alta. Para poupar mais algum dinheiro, poderá optar por um aparthotel e fazer você as refeições.

InterRail ou IntraRail – Vários destinos numa viagem só

Por último, temos uma sugestão para os mais jovens (ou não!). Por que não partir à aventura e fazer umas férias em movimento? Há várias hipóteses, desde 3 a 30 dias, fora ou dentro do país. Há também alternativas para quem quer conhecer apenas um país estrangeiro. Para jovens até 26 anos os preços são mais baratos com estadias em Pousadas da Juventude – bastando apenas verificar a disponibilidade das mesmas. Umas férias diferentes, muitas experiências novas e a um preço muito mais convidativo.

Partilhar