VIAGENS BARATAS Encontre aqui as viagens baratas que procura!

Passagem de ano 2014 em Nova Iorque

Tem planos para uma passagem de ano 2014 de arromba? Se a sua lista de desejos para 2012 inclui uma passagem de ano de arromba, então chegou ao local certo.

No artigo de hoje vamos falar um pouco da opção de passar a passagem de ano 2012 em Nova Iorque, a cidade mas cosmopolita de todas. Não é certamente barato viajar para Nova Iorque nesta altura do ano sem gastar algum dinheiro, mas é um gasto que vale a pena pois o espetáculo é aterrador (no bom sentido, claro!).

Para ter uma ideia, no ano passado estive cerca de um milhão de pessoas em Times Square, a zona mais importante da cidade pela altura do ano novo, onde é possível ver descer a famosa bola em triângulos. O grande problema é que Nova Iorque é muito fria nesta época do ano e, para conseguir um bom lugar em Times Square é necessário umas boas horas de espera.

passagem-de-ano-nova-iorque

 

Há pessoas que por volta das três da tarde já estão a marcar o seu lugar e pode ser depois impossível sair de lá para comer ou até mesmo para ir a casa de banho.

Mas há muitas outras opções em clubes e bares para quem quer fugir à maior confusão – os preços é que podem não ser muito convidativos. Poderá, em alternativa, juntar-se a muitas outras pessoas que assistem ao fogo de artifício do Central Park. São principalmente locais que optam por fazer aí a festa de forma a evitar a confusão de Times Square. Por vezes há espetáculos gratuitos que animam a noite antes da chegada do novo ano.

Outro aspeto importante são os transportes. Segundo quem já passou a passagem de ano em Nova Iorque, a melhor opção para quem não tem carro é o metro, pois tanto os autocarros como os táxis estão apinhados neste dia.

Partilhar