VIAGENS BARATAS Encontre aqui as viagens baratas que procura!

Como é que as companhias low cost praticam preços baratos?

No artigo anterior já fizemos saber que com o surgimento das viagens low cost é possível viajar com preços realmente muito baixos, a questão é: Como é que as companhias áreas conseguem praticar estes preços e ao mesmo tempo gerar lucro?

Muitas são as técnicas utilizadas que por vezes passam despercebidas aos olhos do consumidor.

Numa próxima viagem área que faça repare que as companhias reduzem o número de colaboradores que habitualmente costumam estar presentes na aeronave. Se já viajou em low cost sabe que são raras as viagens em que é-lhe servido alguma refeição, e se servem, são pequenas quantidades como uma simples sandes e uma bebida. Outra justificação é a dimensão dos aviões, para evitar lugares vazios as companhias tem apenas aeronaves de pequenas dimensões. A quarta justificação e uma das mais relevantes é que a frota de aviões das companhias low cost está sempre em andamento, não existem aviões parados em aeroportos para que haja o máximo de rentabilização possível.

companhias-aereas-low-cost

Assim sendo, imagine que para realizar uma viagem os custos para uma companhia normal são de 10 mil euros, esta oferece aos passageiros uma equipa de 30 colaboradores, refeições de 3 em 3 horas e o avião é um Airbus A380 que vai com ¾ preenchido. Numa companhia low cost, existem apenas 15 funcionários, é servida uma pequena refeição durante a viagem e o avião é um comercial pequeno onde todos os lugares estão ocupados.

O destino pode ser o mesmo, a duração pode ser idêntica, apenas perde-se na comodidade da viagem. Grande parte da sociedade ainda pensa que estas companhias para praticarem estes preços reduzem a segurança do voo, mas não é a realidade.

Uma dica para umas próximas férias low cost, reserve os bilhetes com bastante antecedência, não espere pelo mês anterior. Se for viajar em épocas altas estes voos costumam esgotar, para além disso, quanto mais cedo comprar mais descontos a agência é capaz de oferecer, alguns podem ultrapassar os 50%.

Atenção quando for adquirir os bilhetes que normalmente o preço apresentado não inclui as taxas de aeroporto, uma pequena estratégia de marketing que às vezes pode resultar com os clientes menos atentos.

Partilhar