VIAGENS BARATAS Encontre aqui as viagens baratas que procura!

Aeroporto de Beja

O Aeroporto de Beja, algo muito ansiado e pelo qual os portugueses da zona sul do país lutaram durante imensos anos, teve o seu primeiro voo no dia 13 de Abril de 2011. As obras duraram demasiado tempo, o que para muitos antevia um atraso inicial, que se veio a confirmar posteriormente já que era suposto que o mesmo estivesse operacional em Julho de 2009, mas que ainda assim teve a atenção necessária por parte dos portugueses da zona e até do Norte do País, que viram uma nova hipótese para chegar rapidamente à zona sul.

Este aeroporto tem como principal objetivo colocar a funcionar as companhas de baixo custo (vulgo companhias low-cost) para os portugueses da zona sul do país, principalmente porque o próprio aeroporto vai usufruir de umas taxas aeroportuárias bastante baixas em comparação com os outros do continente.

Uma das grandes vantagens deste aeroporto é a proximidade que este tem da zona mais turística de todo o País, o Algarve, dando assim a possibilidade a que os milhares de turistas que chegam ao nosso país através dos voos europeus, possam agora fazê-lo ainda mais perto do seu destino final, ficando a poucas horas dos enormes empreendimentos hoteleiros da zna Algarvia e até ca Costa Vicentina.

Este foi outro dos fatores preponderantes no avanço deste aeroporto, o desenvolvimento exponencial desta zona característica de Portugal e que tem vindo a chamar cada vez mais turistas anualmente.

O aeroporto tem apenas 2 pistas, a principal e secundária, e conta com uma área útil de cerca de 2 mil m2, com um terminal de carga de capacidade a ascender as 30 mil toneladas.

O primeiro voo realizado, o inaugural no dia 13 de Abril de 2011, foi feito com destino a Cabo Verde, São Filipe, e teve apenas um carácter comercial e apenas para os clientes autorizados.

Partilhar