VIAGENS BARATAS Encontre aqui as viagens baratas que procura!

5 dicas viagens low cost

As viagens low-cost são cada vez mais populares, principalmente para os destinos Europeus, onde já é possível viajar pelo preço de uma revista (em algumas situações pontuais pode ficar até mais barato). No entanto estas viagens tornaram-se cada vez mais populares com a imensa procura que tiveram pelo público jovem, que viu nas viagens low-cost a melhor opção para alargar a sua cultura e conhecer novos países, mesmo tendo apenas a mesada para gastar.

Neste tipo de viagens é imprescindível que as reservas sejam feitas com bastante antecedência, garantindo assim que se aproveitam as melhore promoções disponíveis e dando a possibilidade à pessoa de preparar o resto da sua viagem com a devida calma para nada correr mal. De uma forma geral, todos os meses existem novas campanhas, por isso é importante que esteja atento às que realmente lhe interessam e aproveite-as antes que os preços voltem a subir.

Porém, em alguns casos as viagens low-cost têm como destino os aeroportos alternativos da cidade, o que para quem viaja para o desconhecido pode tornar-se um autêntico inferno. Antes de reservar o seu bilhete analise muito bem qual será o aeroporto onde vai aterrar, pois em alguns casos podem ficar a mais de 2h de viagem do destino que realmente pretendiam.

As viagens low-cost tornam-se ainda mais baratas quando se escolhe o melhor horário para as fazer, isto é, os preços mais baixos são durante as horas de menos movimento aéreo, como as madrugadas por exemplo.

Na maioria dos casos, as viagens low cost não permitem que o passageiro leve o mesmo tipo de bagagem que os voos normais, mas isso não implica que não possa levar nada. Para não pagar qualquer tipo de taxa, deverá levar apenas a bagagem de mão, que vai consigo dentro do avião, mas pode levar um pequeno saco de roupa no porão por um valor simbólico.

É ainda importante relembrar que estes voos não fornecem qualquer tipo de alimentação, o que nos casos de viagens mais longas a horas tardias pode tornar-se um problema para alguns passageiros. Por isso faça uma refeição reforçada antes de entrar no avião para conseguir aguentar o voo sem qualquer tipo de dificuldade.

Partilhar